As Praias de Bertioga – SP

O Litoral Norte de SP reúne cidades com cenários belíssimos. As praias de Bertioga por exemplo, estão sendo cada vez mais eleitas por viajantes de todo o Brasil.

Com uma distância aproximada de 100 Km da cidade de SP, as praias de Bertioga são excelentes opções para curtir um final de semana ou um feriado com os amigos, a família e as crianças.



As praias da cidade de Bertioga agradam todos os tipos de viajantes, esportistas e banhistas com suas particularidades.

Junto com as lindas praias das cidades vizinhas como: Santos, Guarujá, São Sebastião e Ilhabela. A cidade de Bertioga tem aproximadamente 43 Km de litoral rodeado dos encantos da vegetação da Mata Atlântica.

Neste artigo nos preocupamos em listar as melhores praias de Bertioga, além de detalhar para você toda a exuberante beleza da região do litoral norte paulista.

Praia de Guaratuba em Bertioga

A praia de Guaratuba fica na região Sul, um pouco afastada do centro de Bertioga. Sentido à cidade de São Sebastião no litoral norte de SP.

A orla de Guaratuba é bem tranquila e cheia de casas, pois a praia fica dentro de um condomínio, porém com acesso livre é só se identificar na portaria.

Bem procurada pelos amantes de corrida e caminhadas, pois sua orla tem areia batida que favorece essa prática de esportes. No decorrer da orla quem garante os petiscos e as bebidas do seu passeio são os vendedores ambulantes locais.

Do lado esquerdo da praia de Guaratuba você vai encontrar um belíssimo cenário do canal do rio Guaratuba que desemboca por lá.

Junto com a praia de Itaguaré, Guaratuba tem uma extensão aproximada de 8 Km. Com mar raso, agitado de ondas ao mesmo tempo de água cristalina, a praia é bem procurada para as viagens em família, com as crianças além de atrair a prática da pesca esportiva.

Praia de Boracéia

A praia de Boracéia é uma das mais procuradas e visitadas da região de Bertioga.

Fica cerca de 35 Km de distância do centro do município, a sua maior parte ocupa o território de Bertioga e a outra faz divisa com a cidade de São Sebastião.

Mesmo rodeada de condomínios a praia de Boraceia possui uma fauna incrível e um cenário deslumbrante, à beira da rodovia Rio Santos.



Onde é possível avistar os índios vendendo seus artesanatos por lá. Todo ano, no mês de Julho ocorre a tradicional festa da Tainha da região de Bertioga e também a prática da pesca de arrastão.

Na região tem uma reserva indígena, habitada por índios Guaranis, que só pode ser visitada com autorização da Funai.

A orla da praia tem a areia batida, escura e extensa. A praia de Boracéia é excelente para a prática de esportes como corridas e caminhadas. Uma partida de vôlei ou uma altinha, no futebol de areia. Rs

Já para os amantes de Ecoturismo, trilhas, aventuras e afins, no final da praia de Boracéia tem uma trilha classificada de nível fácil entre os viajantes, com aproximadamente 40 minutos de percurso. A caminhada dá acesso à uma pequena e linda praia deserta, com um mar bem agitado de ondas, conhecida como Praia Brava.

Com uma infraestrutura comercial bem interessante, nos arredores em Boracéia é possível garantir as refeições, as bebidas e a diversão do seu passeio.

Praia Riviera de São Lourenço

A Praia de Riviera de São Lourenço em Bertioga, é a mais estruturada da cidade. Tanto no aspecto turístico quanto no quesito de comércios.

Com uma orla de aproximadamente 5 Km, Riviera de São Lourenço tem uma extensa ciclovia que incentiva a pedalada dos turistas que passam por lá.



A praia de Riviera está completamente rodeada de condomínios, com prédios e casas de altíssimo padrão e luxo, que se concentram na sua extensão. Além do shopping, restaurantes, bares com música ao vivo, baladas e os comércios requintados da região de Bertioga.

Riviera de São Lourenço é muito requisitada por turistas, sua belíssima e extensa praia oferece conforto, diversão e segurança para quem passa o dia por lá.

Com um mar tranquilo em sua maior parte atrai as famílias e banhistas. Já as altas ondas no canto direito da Praia de Riviera de São Lourenço formam o pico dos surfistas.

Praia de Itaguaré

A Praia de Itaguaré compõe a lista das mais belas praias desertas do litoral paulista.

Fica mais afastada do centro do município de Bertioga, em um condomínio com acesso livre. Bem próximo da praia de Riviera de São Lourenço, na rodovia Rio Santos (Ponte do Rio Itaguaré).



Na estrada de terra que dá acesso a praia de Itaguaré é possível estacionar o carro, no local você vai encontrar muita vegetação e casas locais apenas.

Ainda pouco conhecida, a praia de Itaguaré é deserta e tranquila. Sem nenhum tipo de infraestrutura, é preciso levar alimentos e bebidas para passar o dia por lá.

Muito procurada pelos amantes do Ecoturismo, Itaguaré é uma praia que encanta com sua vegetação e mar, além do belíssimo encontro dás águas do Rio Itaguaré e as águas do mar que acontecem no canto direito da praia.

Mas é preciso ficar atento com a correnteza tanto do rio quanto do mar, os salva vidas vão deixar a diversão mais segura somente aos finais de semana e no verão.

Em toda a sua extensão de areia batida é possível realizar corridas e caminhadas ou garantir um descanso na sombra das árvores, dependendo do horário que chegar.

Ao longo do mar tem pontos que dá para nadar e brincar com as crianças com mais tranquilidade ou praticar pesca esportiva, por exemplo. Sem contar a locação de caiaques e stand up que garantem a diversão na praia de Itaguaré em Bertioga.

Com a unidade de Preservação do Parque Estadual Restinga de Bertioga, a Praia de Itaguaré é uma das pouquíssimas praias que ainda seguem com um cuidado e preservação com o meio ambiente, portanto cuide do lixo produzido durante o seu passeio.

Se estiver visitando as praias de Bertioga, vale a pena passar pela Praia de Itaguaré e conhecer esse pedaço de paraíso no litoral.

Praia da Enseada – Bertioga

A Praia da Enseada em Bertioga é bem extensa e seus 12 Km terminam próximo ao Centro Histórico do Indaiá.

Com uma pista de skate, calçadão e praças inaugurados recentemente, que são partes do projeto de Ruy Ohtake na Praia da Enseada. Além do parque e da ciclovia que complementam a curtição das crianças na praia.



A areia na Praia da Enseada é dura e batida, ideal para uma partida de vôlei ou de futebol.

O mar no geral é bem agitado. Na região do canal não é próprio para banho, bem como a praia da Enseada inteira em determinadas épocas do ano. Fique atento!

No site da Cetesb você consegue maiores informações sobre a qualidade da água das praias do litoral brasileiro.

Na região do Sesc de Bertioga, os surfistas dominam a praia da Enseada, o mar lá reserva altas ondas para a galera do surfe.

Já os casais apaixonados elegem o Forte de São João como palco. O Forte é uma pequena construção militar, que fica dentro de um parque bem bonito e agradável na Enseada em Bertioga. Vale a pena a visita!

Alguns quiosques e ambulantes no decorrer da areia garantem as bebidas e os petiscos, durante o seu passeio na praia da Enseada. Por estar localizada na região central de Bertioga, você irá encontrar vários comércios que garantem a tranquilidade e diversão da sua viagem.

Principalmente na alta temporada, como os shows, festivais gastronômicos, eventos culturais e campeonatos não faltam na praia da Enseada. As mais tradicionais acontecem em Julho (Festa da Tainha) e Agosto (Festa do Camarão na Moranga).

Praia do Indaiá em Bertioga

A praia do Indaiá fica localizada entre as praias: Riviera de São Lourenço e Enseada, na belíssima região de Bertioga. Com uma linda vista para o norte da Ilhabela.



Um mar calmo, calçadão, praça com bancos para descansar e estacionamento garantem a tranquilidade durante o seu passeio na praia do Indaiá.

Sem muita infraestrutura, no local alguns vendedores servem pratos, petiscos e bebidas. O movimento e o agito aumentam durante os finais de semana, onde algumas excursões passam por lá.

As águas tranquilas e cristalinas da praia do Indaiá tornam o passeio entre famílias com crianças muito mais seguro.

Favorecendo também esportes náuticos, muitos velejadores realizam seus treinos por lá.

E se procura por diversão no mar, é possível fazer passeios de banana boat no Indaiá.

Praia Branca ou Prainha Branca Bertioga-Guarujá

A praia Branca ou prainha Branca como é popularmente conhecida, tem a sua localização muitas vezes confundida pelos viajantes como parte da cidade de Bertioga, sendo que na verdade, a prainha Branca compõe o cenário das lindas praias da Ilha de Guarujá, no litoral Sul paulista.

O acesso mais comum é feito por uma trilha pavimentada que tem 1km de extensão, nível fácil e fica localizada bem próxima da balsa de travessia Guarujá/Bertioga ou por travessia de barco, que tem saída em Bertioga.



A prainha Branca é formada por uma comunidade caiçara que vive do turismo e da pesca local. Além da exposição e comércio de artesanatos na feirinha.

Ao longo da praia alguns bares e restaurantes simples garantem as refeições e bebidas do seu passeio e também o som local com músicas e apresentações ao vivo, dependendo da época do ano.

Nos feriados e na alta temporada a prainha Branca recebe um grande número de visitantes, mesmo tendo o seu acesso restrito por trilha.

É preciso ter paciência para realizar pedidos nos bares nesta época do ano.

O mar agitado e as altas ondas da praia Branca atraem surfistas o ano inteiro para lá!

Em alguns pontos as ondas dão uma trégua, sendo possível tomar um banho de mar e se divertir com as crianças.

Claro que sempre com muito cuidado, não abuse da natureza e fique atento às orientações do salva vidas no decorrer do dia, para que nada estrague seu passeio.

A praia branca em Guarujá atrai uma galera mais roots, que busca um contato maior com a natureza e se acomodam em campings/acampamentos, por exemplo.

Sem contar os amantes de ecoturismo, a partir da prainha é possível fazer duas trilhas em meio à Mata Atlântica. Cada uma dá acesso à uma belíssima praia deserta do Guarujá, sendo elas na ordem: a Praia Preta e a Praia de Camburi que também dá acesso a deliciosa cachoeira de Camburi.

Se programe para conhecer esse pedaço de paraíso, para quem vem do Guarujá é a última praia da Ilha antes da balsa de travessia Guarujá/Bertioga, e para o sentido contrário é a primeira praia do litoral Sul/SP.

Fotos das Praias de Bertioga – Litoral Norte – SP

Confira algumas Fotos das Praias de Bertioga encante-se com toda a beleza da região.

A Praia do Indaia - Bertioga - Litoral Paulista
Placa na Praia de Riviera de São Lourenço
Por do sol na Praia de Itaguare
Praia de Itaguaré em Bertioga
praia de Boraceia em Bertioga SP
Praia de Itaguaré em Bertioga SP
A bela Praia de Itaguare - Bertioga Litoral Paulista
a Bela Praia de Guaratuba em Bertioga SP
Por do Sol na Praia da Enseada em Bertioga

Mapa das Praias de Bertioga – SP

Confira no Mapa as Praias e toda região de Bertioga no Google Maps.

Turismo, Passeios e Pontos Turísticos em Bertioga

Forte São João Bertioga SP

Forte São João

Cachoeira da Praia de Guaratuba em Bertioga

Cachoeiras em Bertioga

ONDE SE HOSPEDAR

Hotéis, Pousadas e Aluguel por Temporada em Bertioga

Se você está planejando um visita as belas praias de Bertioga e ainda não encontrou um bom local para se hospedar, confira abaixo algumas dicas com as melhores opções de Hotéis, Pousadas e Aluguel por Temporada em Bertioga.

Os Melhores Hotéis em Bertioga

Hotéis em Bertioga

Pousadas em Ubatuba

Pousadas em Bertioga

Aluguel de Temporada em Bertioga

Aluguel Temporada Bertioga

Siga Nossas Redes Sociais

CURTIU? Avalie este Post…

Aproveite e Cadastre-se em Nossa lista Vip. Receba Ofertas e Promoções de Hotéis e Pousadas, além de dicas e novidades da região.

 

Faça parte da Nossa Lista VIP

Participe de Promoções, Concorra à Prêmios e receba Ofertas Especiais…

Olá, 👋🏼
Tudo bem? 😃

Planejando visitar o Guarujá e as belas Praias do litoral paulista? 😍😎

Caso deseje Receber DICAS das Praias, Passeios e OFERTAS ESPECIAIS de Hotéis, Pousadas e Meios de Hospedagem, é só avisar combinado!👍🏼 😉
Powered by