As Praias do Guarujá

As Praias do Guarujá, também conhecida como a “Pérola do Atlântico”, O Guarujá é um paraíso com suas 27 belas praias espalhadas por 22,3 km de orla, trilhas, morros e outras belezas naturais o que faz do Guarujá uma das cidades mais procuradas do litoral brasileiro.

Confira as Principais Praias do Guarujá

Praia da Enseada Guarujá - Praias do Guarujá

Praia da Enseada

Das Praias do Guarujá, a Praia da Enseada é uma das preferidas dos turistas, e claro, isso acontece por diversos fatores, um deles é devido á sua extensão, a Enseada é a maior praia da cidade com mais de 6km de areia, uma orla incrível e uma ciclovia ao longo de toda a praia.

Devido sua excelente infraestrutura e dezenas de quiosques espalhados ao longo da praia, também são os mais estruturados de toda Guarujá e o atendimento é de ótima qualidade o que acaba agradando os turistas da melhor maneira possível, com isso, acabam voltando e se apaixonando pela praia da enseada.

Confira dicas da Enseada Aqui.

Praia do Tombo – Eleita Nº 1 das Praias do Guaruja

Praia do Tombo Guaruja - Lado Esquerdo - Praias do Guaruja

A Praia do Tombo é a mais bem votada das Praias do Guarujá no site TripAdvisor segundo os viajantes e é a única praia do litoral Paulista a possuir o selo de qualidade internacional, eleita pelo 7º ano consecutivo.

O selo Bandeira Azul, é uma certificação concedida pela Organização Não-Governamental Foundation for Environmental Education (FFE), que atesta sustentabilidade de praias e marinas mundo afora, e para isso acontecer em meados de 2010 implantou melhorias para oferecer a impecável infraestrutura de hoje, para os banhistas, sendo elas acessibilidade, segurança e qualidade ambiental.

A Praia do Tombo possui condições geológicas particulares e um relevo de grande inclinação, que a caracterizam como uma praia de tombo, ou seja, para nadar no mar terá que enfrentar boas ondas de águas claras e limpas dotadas de uma beleza exuberante.

Veja dicas e saiba mais da Praia do Tombo, clicando Aqui.

Praia de Pernambuco e Mar Casado - Praias do Guaruja SP

Praia de Pernambuco

Por suas características particulares da maré, atrai um número significativo de quem curte pegar uma onde ou até mesmo praticar algum esporte náutico. Onde é possível avistar além do Surf, a prática de Caiaque e bodyboard, por exemplo. Nos arredores existem várias marinas de luxo visitadas por celebridades e também é possível realizar passeios de lanchas.

A infraestrutura da praia de Pernambuco em Guarujá não tem Orla, dispondo de algumas barracas para garantir alguns petiscos e porções do seu passeio por lá. O mais indicado é que leve um cooler com bebidas e alimentos para que imprevistos não atrapalhem a sua diversão. Não se esqueça também do protetor solar e do guarda sol, porque no verão eles são os melhores parceiros.

Veja dicas e saiba mais da Praia de Pernambuco Aqui.

a Praia de Pitangueiras em Guaruja - Descubra o Guaruja

Praia de Pitangueiras

A Praia de Pitangueiras no Guarujá é uma das praias da região de maior movimentação e concentração de Turistas, a praia central da cidade de Guarujá possui aproximadamente uma extensão de 1800 metros.

Pitangueiras é uma praia urbanizada e com excelente infraestrutura, com diversos bares e restaurantes em sua Orla, além de diversas barracas que atendem oferencendo cadeiras, guarda-sois, bebidas e petiscos. A noite possui muita agitação e circulação de moradores e turistas, com diversos bares e sorveterias além do Shopping La Plage e a Feirinha de Artesanato.

Confira algumas dicas sobre a Praia de Pitangueiras, Clicando Aqui.

Praia do Guaiuba no Guaruja - Praias do Guaruja

Praia do Guaiuba

Apesar de contar com pouca estrutura ao redor, em relação à bares e restaurantes se comparado as outras Praias do Guarujá, a Praia do Guaiúba propriamente dita é maravilhosa e, por isso, recebe uma grande quantidade de turistas e visitantes durante a alta temporada, em que a efervescência do verão reina. Em época de baixa temporada, o aglomerado de pessoas diminui e a Praia do Guaiúba se torna ideal para quem procura tranquilidade e deseja relaxar.

Uma das principais características desse paraíso, é o seu mar limpo e com águas cristalinas e areia fofa e muita natureza preservada ao seu redor. Além de estar cercada de montanhas da Mata Atlântica, a Praia do Guaiúba possui dois morros em suas laterais com formações rochosas que são bem visíveis e enfeitam ainda mais a visão da praia.

Confira dicas e veja mais fotos da Praia do Guaiuba, Clicando Aqui.

Praia do Eden Guaruja - Praias do Guaruja

Praia do Éden – Condomínio Sorocotuba

A Praia do Éden, está localizada no Morro Sororotuba, entre as belas da Enseada e Praia de Pernambuco. Com um visual exuberante da Mata Atlântica, é considerada por muitos como uma das mais belas da região. Para conseguir acesso a praia é necessário descer por um trilha de nível moderado, ou descer por uma escadaria que tem acesso por um único e pequeno estacionamento.

Vale e muita à pena encarar a trilha, pois ao chegar vai se deparar com uma vista linda, um mar de cor esmeralda e de natureza linda e preservada. Uma pequena faixa de areia com cerca de 150 metros, possui apenas um único bar no local que serve bebidas e petiscos.

Praia do Pereque no Guaruja SP

Praia do Perequê

Mesmo não sendo muito indicada para banho devido aos resquícios de óleo dos barcos, a Praia do Pereque é um senário lindo e encantador, além de ser um dos melhores lugares para deliciar peixes e frutos do mar fresquinhos nos diversos restaurantes localizados ao redor.

Também é possível comprar peixes frescos diretos com os pescadores da região e nas barracas localizadas bem em frente a praia.

Pra quem curti andar de slackLine, na Praia do Pereque se reune uma galera para praticar o esporte diariamente.

Praia da Asturias no Guaruja

Praia da Astúrias

A Praia da Astúrias é uma das Praias do Guarujá muito indicada para famílias com crianças, que buscam um calmo para banho.

Muito bem localizada ao lado da Praia de Pitangueiras (centro da cidade), possui um excelente orla para uma boa caminhada, não possui muitos bares e restaurantes, porém possui muitas barraquinhas que ficam localizadas por toda a orla da Praia, por tanto, se você não estiver preparado com cadeiras e guarda-sol, fique na tranquilo, pois é possível alugar facilmente nessas barracas. Além de cadeiras e guada-sois, você poderá saborear diversos petiscos, porções, cervejas e caipirinhas, e claro, os famosos pastéis.

Com águas calmas e quase sem ondas, a Praia das Astúrias é bem frequentada e possui diversos salva-vidas ao seu redor, o que garante tranquilidade e segurança para você sua família curtir um delicioso dia na Praia.